O início

      
         O caminho começa quando você acorda para o fato de que você é responsável. Você vai ser o responsável por suas escolhas, sempre foi, até quando você ainda não tinha prestado atenção nisso, este é um dos motivos pelos quais todos cometemos vários "erros" no passado. A questão é que você nasceu numa família que não te ensinou isso desde o início, eles te iludiram, falaram que você era fraca(o) e que precisava deles de qualquer forma, que você não tinha escolha. Mas a parte mais problemática foi, na verdade, que você acreditou !
         Existem muitas formas de começar este caminho em direção a Queda da Ficha mais superficial, seja por livros e vídeos de mestres iluminados, conversas, religiões, e até mesmo seu próprio chamado interior. Vou tentar disponibilizar aqui vários conteúdos de pessoas iluminadas. Mas a parte mais profunda só é possível com trabalho pesado mesmo. Ação é importante. Mudar hábitos. Hábitos alimentares, como comer carne e enlatados por exemplo. O que você põe pra dentro. E praticar.
         É importante ressaltar algumas coisas sobre o Brasil também, porque afinal se você nasceu nele e não gosta muito das situações, seja econômica, social. Não interessa. Você pode fazer qualquer coisa pra mudar ou pelo menos melhorar isso, dando o ponta pé inicial. Por exemplo, se você não gosta da corrupção, é possível achar uma solução criativa para que as pessoas sejam influenciadas a não serem corruptas. Entenda que você é uma parte importante e qualquer ação sua faz diferença. Acho que isso é umas das coisas que o povo Brasileiro ainda não entendeu. Cada coisa que você faz produz uma diferença no seu ambiente sim!
         A inspiração vem quando se reflete sobre as coisas que você mesma(o) está fazendo na sua vida. Geralmente é a hora da mudança de pensamento e de comportamento. Ouça sua voz da reflexão, e se o que ela diz for muito diferente do que você estava fazendo, não se assuste, comece a abraça-la também. É assim que sua vida começa a ficar mais ampla, mais cheia de opções.
          E as vezes, o que parece ter menos valor é tão valioso e necessário. As artes e as ciências humanas são tão menosprezadas nas universidades federais nacionais, mas e aí?
          

L

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferenças de Generos com relação a sentimentos

Vulnerabilidade

Não se confunda