Vulnerabilidade

        Sobre estar vulnerável em todos os sentidos: É estar aberto(a) a conhecer de coração e conviver com gente nova, que não é parte da sua família biológica ou você acabou de conhecer ou é diferente de você. É não ter medo de receber qualquer ação ou opinião que venha de fora. É sair do casulinho da falsa segurança e da zona de conforto. É não excluir os outros.
        As pessoas andam muito individualistas, mas não no bom sentido, e sim no sentido de proteção e cobertura de fraquezas. Medo. Existe também uma frase dos pais para a criança que vira cença para o adulto : Não fale com estranhos, é perigoso.  Isso fica gravado na mente, e a pessoa começa a se proteger de tudo, excessivamente, indo apenas a ambientes conhecidos com pessoas conhecidas.
        Quando alguém novo chega e a trata bem sem nem conhecer, a pessoa desconfia de que o novo está tramando alguma maldade, algo perverso contra, pois também acredita-se que ninguém dá ou faz nada de bom de graça, a menos que seja sua mãe ou seu pai.
         Grandes mentiras. Crenças mentirosas. Que geram medo e isolamento entre as pessoas, o que é útil para gerar consumo, afinal, se alguém sente-se totalmente satisfeito e amado pelos outros, se é acolhido independente do que se veste ou faz ou é, então, qual a necessidade de comprar algo? Nenhuma.
          E, por fim, existe o isolamento numa caixa muito pequena e apertada, chamada família biológica. Sim, você é coagido a sempre ter a família de sangue como prioridade, assim como a "retribuir" tudo ou pelo menos uma parte do que lhe foi dado pela mesma, para não ser considerado ingrato. Os seus pais sempre jogam na sua cara que te sustentaram e te deram do bom e do melhor pra agora você ser malcriado ou desrespeitoso, "deveria mesmo retribuir".
          Daí vem outros problemas como egoísmo, a fome no mundo, o desamor, a humilhação, a culpa.
          Porque não ser vulnerável ? Porque não fazer de todos uma grande família ? Porque não acolher o desconhecido ? Porque se fechar ?


https://www.youtube.com/watch?v=oULhPHW1tRo  - Vídeo do Youtube que ilustra tudo


L

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferenças de Generos com relação a sentimentos

Não se confunda