Um Impasse Nos Relacionamentos

É comum se ler ou escutar frases como "homem não gosta de mulher oferecida", ou " se você se oferecer o homem vai te usar" ou até mesmo "o que é fácil não tem valor para homem", principalmente vindas de pessoas mais velhas.
Mas ninguém nunca se perguntou sobre se mulheres gostam de homens oferecidos. Ou seja, as pessoas mais velhas que falam isso tomam como ponto de partida o fato de que homens com iniciativa são desejados pelas mulheres.
A grande verdade é que mulheres não gostam de homens com iniciativa, ou seja, oferecidos, nem um pouco. (A maioria das mulheres)
Daí fica meio confuso porque parece que isso é uma mentira, afinal as tias já repetiram tanto na cabeça das moças e moços que homem tem que ter iniciativa e mulheres tem que esperar.
As mulheres vão escolher, selecionar, atirar para pegar o homem que elas querem. Elas odeiam homens que se oferecem fora de contexto, de repente, tentando atirar na primeira pessoa que virem. E até os dentro de contexto dependendo da pessoa.
A questão é que aí começa um empasse nos relacionamentos heterossexuais, afinal, se nem mulheres, nem homens, gostam de pessoas oferecidas, como esses dois vão se relacionar? Quem vai dar o primeiro passo?
E a única conclusão que consegue-se chegar é que o relacionamento é uma dança. É uma coreografia que divide igualmente os passos de cada dançarino. E que a melhor coreografia começa com os dois dançarinos dando o primeiro passo juntos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferenças de Generos com relação a sentimentos

Vulnerabilidade

Não se confunda