Não use maquiagem

Tudo no mundo material (objetos, coisas tocáveis, corpo humano e pensamentos) que não é voltado á praticidade tende a dar errado, porque essa é a natureza do material, tudo que é material é no fundo uma ferramenta divina para ser utilizada na experiência da vida, claro que com amor e consideração, mas, a mídia e as pessoas em geral tendem a não entender isso e a criar problemas.
As ferramentas em seu estado natural são o que são, não espera-se que se transformem para virarem algo novo mais bonito, ou seja lá o que, espera-se apenas que sejam úteis.
E quanto mais economia nas ferramentas melhor, menos vai se gastar de dinheiro, menos vai se preocupar em cuidar, menos vai se acumular coisas e menos vai se produzir lixo. Essa ideia vem do minimalismo que traz a praticidade em sua estrutura, retendo apenas o que é necessário.
Mas e se alguém retruca "você precisa adquirir outras ferramentas porque com essas você não vai conseguir realizar seu trabalho", é possível ignorar esse argumento com base na verdade, afinal, você próprio olhando o trabalho a ser feito pode perceber por si mesmo que as poucas ferramentas que você tem em mãos são mais do que o suficiente para realiza-lo.
A partir daí é possível chegar a conclusão de que ao colocar a praticidade e o minimalismo em primeiro lugar com relação a coisas materiais tudo pode ser resolvido. Quanto menos adições artificiais melhor, ou seja, quanto mais natural melhor.
E o que é natural é real e autentico.

Para pessoas que tem dificuldade em se amar e em se enxergar sem distorções no espelho:
O uso da maquiagem diário feito por mulheres é um exemplo perfeito de inutilidade, de exagero e de falta de praticidade, pois aparentemente só traz malefícios: Danifica a pele. Ao contrario do que alguns pensam, abaixa a auto estima de quem a usa. Mascara a realidade verdadeira do rosto de quem usa. E pior, toma muito tempo das pessoas.
Em trabalhos artísticos a maquiagem é muito bem vinda. Mas, a grande maioria de mulheres utiliza a maquiagem para fins de mascarar defeitos do rosto diariamente. Para ir ao trabalho, para sair, para passear e até para ir a praia.
Existe uma pressão estética muito pesada sobre as mulheres, que faz com que muitas acreditem que só podem ser felizes, respeitadas, bem-sucedidas ou ter algum poder social se forem esteticamente padronizadas, ou seja, consideradas bonitas pela sociedade.
E isso é a maior mentira já contada pelos contadores de mentiras.
Este padrão de beleza não é baseado no que é natural e sim em uma imagem fixa, morta, sem vida e consequentemente inalcançável. Até mesmo pessoas que possuem uma aparência padronizada naturalmente não conseguem alcançar esses padrões. Apenas pessoas que sacam/entendem isso desde o início são capazes de se libertar dos padrões impostos. O que seria a desistência de fazer algo impossível e nada, nada prático. 
O corpo humano, de natureza material, constituí-se de água e carbono em sua maioria. Ele é uma ferramenta que tem sua qualidade medida em termos de saúde, assim como um martelo pode ser medido em termos de capacidade de fazer pressão em pregos.
Para alcançar a saúde material do corpo humano é preciso se concentrar apenas no que traz a saúde naturalmente e ignorar tudo que esta sendo falado para além disso, essa atitude se chama praticidade, e é isso que vai levar alguém a obter saúde mais rápido ou a mantê-la mais rápido. Cortar tudo que é desnecessário no caminho da  busca pela saúde.

Algumas pessoas tem argumentos contrários a isso, como:

--"Mas me sinto muito melhor quando uso maquiagem, é assim que consigo sair na rua e minha auto estima aumenta" - Isso não é verdade. A sua auto estima só decai toda vez que você conta uma mentira sobre quem é você apenas para agradar os outros, passando por cima de sua natureza para agradar outras pessoas, mascarando o que é.

--"Mas não quero ficar feia para os outros, isso seria uma vergonha numa festa em que todas estão maquiadas" - Você é hipócrita, não quer correr o risco de ser expor, mas também não quer sofrer com as consequências de apoiar uma ideia de beleza falsa e inalcançável.

--" Não tem nada de errado com a maquiagem! Ela é inofensiva, só serve para deixar uma pessoa mais bonita" - Tem razão, a maquiagem é muito útil em obras cinematográficas por exemplo, para a construção dos personagens, mas você não é uma personagem, nem um objeto. Você é real, tem vida e movimento. Além disso, é perceptível que a maquiagem afeta a pessoa que a usa em primeiro lugar.

--"Não quero ficar feia porque posso parecer estranha e ser excluída" - É óbvio que vai parecer diferente das outras pessoas que estão com maquiagem, mas isso não é da conta de ninguém, e ninguém vai falar: Olha como está o seu rosto! Natural, sem maquiagem, que errado isso! 
E isso pode te destacar também.

Feia para padrões = Natural 


Por fim chega-se a conclusão de que ser uma mulher bonita não traz muitos benefícios, na verdade nenhum benefício real, e por isso, ser o que seria um padrão de mulher "feia" para a sociedade é muito melhor, mais prático e inteligente. Se a maioria das mulheres fossem feias para os padrões sociais, a pressão estética diminuiria drasticamente.
Mulheres que se mantém magras e bonitas em geral passam fome. Mulheres que são bonitas estão sempre maquiadas, logo perdem muito tempo se maquiando e ainda danificam a própria pele. Mulheres dentro dos padrões são brancas e geralmente loiras, ou seja, muitas que não são tem que pintar o cabelo para tentar se encaixar. E por fim, mulheres bonitas são mais assediadas pois chamam mais atenção de velhos tarados.

Pare de lutar contra a vida, seja feia.



L


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferenças de Generos com relação a sentimentos

Vulnerabilidade

Não se confunda